Por Sempre Floripa
 
  NOTICIAS Voltar
 
   
  07/12/2016
   
  Brasil deve receber 2,4 milhões de estrangeiros no verão
   
 

Número representa crescimento de 11% em relação à temporada passada, quando o País recebeu 2,183 milhões de visitantes do exterior.

Cerca de 2,42 milhões de turistas estrangeiros devem visitar o Brasil durante a temporada de verão. A estimativa do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) representa um aumento de 11% na quantidade de visitantes em relação a 2015, quando 2,183 milhões estrangeiros vieram ao País nesse período. 

Segundo a estimativa, entre dezembro deste ano e fevereiro de 2017, o País deve receber o equivalente a um terço do total de estrangeiros que visitaram o País durante todo o ano de 2015, que foi de 6,3 milhões. Esses turistas são atraídos sobretudo pelo clima e pelos destinos com praia.

“O Brasil está no imaginário das pessoas ao redor do mundo com o belíssimo espetáculo que apresentamos na Rio 2016. Nossa hospitalidade surpreendeu 98% dos visitantes dos Jogos e agora não seria diferente. A Embratur está explorando esse momento, que é impulsionado pelo câmbio favorável, para reforçar o convite a potenciais turistas e batermos novo recorde de fluxo estrangeiro nesse verão”, explica o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

Fonte: Portal Brasil

 
     
Por Sempre Floripa
 

www.porsemprefloripa.com.br | info@porsemprefloripa.com.br | Todos os direitos reservados