Por Sempre Floripa
 
  NOTICIAS Voltar
 
   
  15/12/2016
   
  Santa Catarina deve receber quase 9 milhões de turistas neste verão
   
 
Embratur lançou campanha internacional para promover o turismo brasileiro na próxima estação
 

Cerca de 8,9 milhões de turistas nacionais e internacionais devem visitar Santa Catarina neste verão. A informação, da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, foi divulgada pelo presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz.

“Teremos uma das melhores temporadas de verão de todos os tempos em Santa Catarina e no Brasil, com destaque para a previsão de crescimento de 25% do fluxo de argentinos.

No ano passado, 1,1 milhão de argentinos estiveram em Santa Catarina, enquanto que este ano são esperados 1,4 milhão de turistas daquele país. A temporada foi responsável pelo incremento de 7% na arrecadação do estado. 

Durante o lançamento da campanha publicitária do verão brasileiro no exterior, na última sexta-feira (9), o presidente da Embratur também analisou dados do Ministério do Turismo, que prevê a chegada de 2,4 milhões de estrangeiros para esta temporada em todo o País. O total representa aumento de 11% no fluxo de estrangeiros, em relação ao verão passado, quando o Brasil recebeu 2,1 milhões de visitantes do exterior. 

"Os grandes eventos ajudaram a consolidar a imagem do nosso país como anfitrião. E, como fizemos na peça publicitária que a Embratur está rodando pelas TVs do mundo, nosso próximo evento é o verão”, afirmou Lummertz. 

Em termos de Brasil, os turistas sul-americanos foram os que tiveram crescimento mais exponente nas últimas temporadas de verão (dez/jan/fev), de acordo com dados do Anuário Estatístico de Turismo do Ministério do Turismo. Em 2012/2013, 1.006.343 visitantes desembarcaram no País. Destes, 709.667 eram argentinos, 117.346, paraguaios, 102.326, chilenos e 77.004, uruguaios.  

Fonte: Portal Brasil, com informações da Embratur 

 
 
     
Por Sempre Floripa
 

www.porsemprefloripa.com.br | info@porsemprefloripa.com.br | Todos os direitos reservados