Por Sempre Floripa
 
  NOTICIAS Voltar
 
   
  06/04/2017
   
  Governo do Estado e Zürich Airport tratam dos investimentos para o Aeroporto Hercílio Luz
   
 

A empresa vencedora do leilão de concessão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, a suíça Zürich Airport apresentou seus planos de investimentos para Florianópolis ao governador Raimundo Colombo em audiência na manhã desta quinta-feira, 6. O contrato oficial da concessão será assinado no final de julho e a partir daí a empresa terá o prazo de 26 meses para concluir a primeira etapa de investimentos obrigatórios, o que inclui o novo terminal de passageiros. O Governo do Estado reafirmou o compromisso de antes desse prazo entregar a duplicação do novo acesso ao Sul da Ilha de Santa Catarina, que também beneficiará diretamente os usuários do aeroporto.

O vice-presidente da Zürich Airport, Balint Szentivanyi, afirmou que a empresa projeta um investimento da ordem de R$ 500 milhões na primeira etapa do contrato de concessão. Além do novo aeroporto, a empresa vai construir novos fingers (pontes de embarque que fazem a ligação entre o terminal e as aeronaves) e um novo estacionamento com 2,5 mil vagas, entre outras melhorias.

“Estamos muito satisfeitos com a vitória da Zürich Airport, uma empresa com credibilidade e tradição no setor. Agora vamos unir forças para trabalhar com segurança e agilidade para entregar o novo aeroporto e o novo acesso ao Sul da Ilha o mais rápido possível. Será um grande ganho para toda a comunidade de Florianópolis e também para a promoção do turismo catarinense, que já responde por 12% da nossa economia”, destacou o governador Colombo.

Fonte: Secretaria de Estado de Comunicação - Secom

 
     
Por Sempre Floripa
 

www.porsemprefloripa.com.br | info@porsemprefloripa.com.br | Todos os direitos reservados